Sexta Sessão Ordinária é marcada por indicações a favor da mulher e em combate à Covid-19

Nesta quinta, 11 de março, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou sua 6ª Sessão ordinária deste ano de 2021. Algumas pautas se sobressaíram nas falas dos Vereadores. Os temas principais giraram entre combate à Covid-19 e ações de proteção às mulheres do Município.

O Vereador Neto do Pecém (PSB) fez indicação do Projeto de Lei Ordinária nº 10 de 2021, que concede prioridade à mulher vítima de violência doméstica para aquisição de moradia popular disponibilizada no programa habitacional do Município. Este seguiu para a discussão nas Comissões e será votado na próxima Sessão.

A Vereadora Dulcia Carvalho (PDT) também se solidarizou com gonçalenses que estão com familiares acamados pela Covid-19 e afirmou que, neste mês da mulher, 50% de seus honorários serão destinados a compra de cestas básicas para mulheres que enfrentam a doença em suas casas.

Outra importante proposta aprovada em Plenário nesta quinta é o Projeto de Resolução nº 6 de 2021 que pede a redução dos recursos financeiros que seriam repassados pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo de São Gonçalo do Amarante/CE. Assim, na forma de duodécimos, os valores irão auxiliar na compra de vacinas para a população. A indicação é da Mesa Diretora da Casa.

A próxima Sessão Ordinária da Casa, está agendada para o dia 18 de março. Você pode acompanhar todas as Sessões através do facebook oficial da Câmarra Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support