Última Sessão Ordinária do Período movimenta Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizou, nesta quinta, 23 de junho, a sua 15ª Sessão Ordinária do Primeiro Período de 2022. No uso livre da tribuna, os Secretários da Educação Ivan de Oliveira e da Infraestrutura, Rafael Rossato, explanaram sobre obras da Escola Abigail Sampaio, estradas vicinais do município e barragem do Siupé.

Em pauta, o Projeto de Lei nº 51/2022, que cria a Secretaria de Segurança Pública retornou a ao Legislativo após modificações no corpo do texto, foi votado e aprovado por unanimidade. Foram votados também o Substitutivo ao PL nº 44/2022, de autoria do Vereador Carlin Pereira (PTB) que cria o Programa “São Gonçalo do Amarante de Bem Com o Esporte”, que autoriza e cria critérios de gestão e execução para transferência gratuita de bens, valores ou benefícios aos alunos da rede pública municipal de ensino. Também a PL n° 53/2022, de autoria do Vereador Neto do Pecém (PSB), que Institui a data comemorativa do aniversário do distrito de Pecém. O PL n° 52/2022, do Vereador Raphael Tavares (PROS), torna de Utilidade Pública a Associação dos Professores de São Gonçalo do Amarante.

No uso da Tribuna, o Vereador Thiago Santos (PSB) apresentou requerimento para abertura de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) em relação à Limpeza Pública Municipal. “Que a Câmara Municipal não feche os olhos para o que está acontecendo, por que a população merece respeito”, disse, em seu discurso.

Ainda, após a Sessão Ordinária, foram realizadas duas Sessões Extraordinárias para votação do primeiro e segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovadas pelos Parlamentares.

Esta foi a última Sessão Ordinária do primeiro período de 2022. Os Parlamentares entrarão em recesso e retornam em agosto para o segundo período. A Casa continua com seus serviços no Espaço do Povo, ao lado do auditório, normalmente, durante todo o mês de julho. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support