A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, realizou, nesta quinta, 23 de junho, a sua 15ª Sessão Ordinária do Primeiro Período de 2022. No uso livre da tribuna, os Secretários da Educação Ivan de Oliveira e da Infraestrutura, Rafael Rossato, explanaram sobre obras da Escola Abigail Sampaio, estradas vicinais do município e barragem do Siupé.
Em pauta, o Projeto de Lei nº 51/2022, que cria a Secretaria de Segurança Pública retornou a ao Legislativo após modificações no corpo do texto, foi votado e aprovado por unanimidade. Foram votados também o Substitutivo ao PL nº 44/2022, de autoria do Vereador Carlin Pereira (PTB) que cria o Programa “São Gonçalo do Amarante de Bem Com o Esporte”, que autoriza e cria critérios de gestão e execução para transferência gratuita de bens, valores ou benefícios aos alunos da rede pública municipal de ensino. Também a PL n° 53/2022, de autoria do Vereador Neto do Pecém (PSB), que Institui a data comemorativa do aniversário do distrito de Pecém. O PL n° 52/2022, do Vereador Raphael Tavares (PROS), torna de Utilidade Pública a Associação dos Professores de São Gonçalo do Amarante.
No uso da Tribuna, o Vereador Thiago Santos (PSB) apresentou requerimento para abertura de uma Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) em relação à Limpeza Pública Municipal. “Que a Câmara Municipal não feche os olhos para o que está acontecendo, por que a população merece respeito”, disse, em seu discurso.
Ainda, após a Sessão Ordinária, foram realizadas duas Sessões Extraordinárias para votação do primeiro e segundo turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovadas pelos Parlamentares.
Esta foi a última Sessão Ordinária do primeiro período de 2022. Os Parlamentares entrarão em recesso e retornam em agosto para o segundo período. A Casa continua com seus serviços no Espaço do Povo, ao lado do auditório, normalmente, durante todo o mês de julho. Nós estamos crescendo junto com você.