São Gonçalo do Amarante permanece em “Risco Altíssimo” de contaminação pela Covid-19

Não podemos relaxar! Em matéria publicada nesta terça, 06 de julho, o jornal O Povo traz uma lista com nomes de municípios cearenses que ainda estão entre os que possuem níveis elevados de contaminação da sua população.

Apesar da vacinação já alcançar a população com mais de 30 anos, devemos lembrar que os imunizantes necessitam da segunda dose para completar o efeito de proteção contra o vírus.

O município de São Gonçalo do Amarante, segundo o site do Ministério da Saúde, recebeu 405 doses da vacina Janssen, que pode ser administrada em dose única.

Atualmente estão sendo ministradas vacinas de duas fabricantes: AstraZeneca e Pfizer.

Ainda, segundo a matéria do Jornal, “em todo o Ceará, 572 casos e 10 óbitos em decorrência do coronavírus entraram no sistema do IntegraSUS entre as atualizações do dia, 4, e da segunda-feira, 5. Desde o registro dos primeiros casos, há quase um ano e quatro meses, o Estado soma 893.270 diagnósticos positivos e 22.753 mortes. Paralelamente, 1.201.937 pessoas completaram a imunização contra a Covid-19, equivalente a 13,08% da população cearense.

Estejamos atentos para respeitar o tempo de ação dos imunizantes em sua primeira e segunda dose.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support