A Procuradoria Especial da Mulher recebeu na ultima quarta-feira (08 de março), as representantes do Projeto Marcha das Margaridas.
O Projeto tem como objetivo a implementação de ações para erradicar a fome e a pobreza.
As Margaridas são mulheres trabalhadoras rurais e agricultoras familiares, de diversas idades, cores, etnias, origens e lugares que constroem a vida no campo. Simbolicamente assim chamadas, não em homenagem a flor, mas a uma grande mulher – Margarida Alves – presidenta do Sindicato do Município de Alagoa Grande na Paraíba, que foi brutalmente assassinada a mando do latifúndio em 1983. A líder sindical deixou um grande legado para as mulheres que lutam pela construção de um mundo melhor, e até hoje é lembrada por frases como: “É melhor morrer na luta do que morrer de fome.”
Na oportunidade recebemos o convite para um evento que ocorrerá em agosto e também pra as ações do março lilás.
A marcha deste ano acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, nas ruas de Brasília/DF. Mais de 100mil mulheres, vindas dos quatro cantos do país, demonstrando a força da luta coletiva das mulheres trabalhadoras rurais.
Agradecemos a Sra. Aline Moure(Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Roseane Sousa (Secretária das Mulheres) e Maria Aparecida (Suplente da Secretária das Mulheres).
Recebam todo nosso apoio nessa luta.