REPRESENTANTES DO PROJETO MARCHA DAS MARGARIDAS VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL

A Procuradoria Especial da Mulher recebeu na ultima quarta-feira (08 de março), as representantes do Projeto Marcha das Margaridas.

O Projeto tem como objetivo a implementação de ações para erradicar a fome e a pobreza.

As Margaridas são mulheres trabalhadoras rurais e agricultoras familiares, de diversas idades, cores, etnias, origens e lugares que constroem a vida no campo. Simbolicamente assim chamadas, não em homenagem a flor, mas a uma grande mulher – Margarida Alves – presidenta do Sindicato do Município de Alagoa Grande na Paraíba, que foi brutalmente assassinada a mando do latifúndio em 1983. A líder sindical deixou um grande legado para as mulheres que lutam pela construção de um mundo melhor, e até hoje é lembrada por frases como: “É melhor morrer na luta do que morrer de fome.”

Na oportunidade recebemos o convite para um evento que ocorrerá em agosto e também pra as ações do março lilás.

A marcha deste ano acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, nas ruas de Brasília/DF. Mais de 100mil mulheres, vindas dos quatro cantos do país, demonstrando a força da luta coletiva das mulheres trabalhadoras rurais.

Agradecemos a Sra. Aline Moure(Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Roseane Sousa (Secretária das Mulheres) e Maria Aparecida (Suplente da Secretária das Mulheres).

Recebam todo nosso apoio nessa luta.

GALERIA:

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support