Projeto de Lei pede inclusão no mercado de trabalho para mulheres vítimas de violência

A Câmara Municipal de São Gonçalo, através da Vereadora Dúlcia Carvalho-PDT, deu início a tramitação do Projeto de Lei 43/2022 que institui a política de inclusão das mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho municipal.

Circunstancialmente, as mulheres vítimas de violência doméstica sofrem com a privação domiciliar e, na maioria das vezes, permanecem convivendo com o agressor, o que propicia a reincidência ou até mesmo o silêncio.

Para que situações como essas sejam menos frequentes e para construção de políticas públicas de proteção à mulher e inclusão da vítima de agressão é que se faz necessária a aprovação e cumprimento de leis desse tipo.

Com a promulgação da lei e seu cumprimento serão estabelecidos, dentre outros tópicos, o acesso prioritário nas ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional para acesso a programas de trabalho e renda.

A previsão é de que o Projeto de Lei seja votado já na próxima quinta-feira, dia 02 de junho, na décima primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022.

Notícias recentes

Sessão Solene de Integração

No dia 25 de maio, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou uma sessão solene marcante para a integração da Procuradoria Especial da

UTILIDADE PÚBLICA

ATENÇÃO, cidadãos da nossa cidade! Vocês sabiam que podem ser ressarcidos integralmente de qualquer valor cobrado indevidamente em suas contas de energia? Isso mesmo! O

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support