Na manhã desta terça, 22 de março, as Procuradoras Elsa Rodrigues e Dúlcia Carvalho, além das advogadas Nívea Feitosa e Bárbara Azevedo e da Assessora Thais Freitas, receberam a Advogada Raquel Santos e a Psicóloga Lisa Tavares da Procuradoria Especial da Mulher para uma reunião de avaliação do trabalho realizado durante este período de um ano da Procuradoria Especial da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amante.
Logo na chegada, as representantes foram apresentadas ao espaço que a Casa disponibilizou para que a Procuradoria atenda a vítimas de violência que precisam de acolhimento e encaminhamento para órgãos responsáveis.
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), é um equipamento vinculado à Assembleia Legislativa do Ceará, com a missão de representar e defender mulheres cearenses. Entre seus serviços prestados estão o atendimento jurídico, o núcleo de meditação para mulheres e atendimento psicossocial.
Ao todo, o Estado possui 45 Procuradorias da Mulher implantadas nos municípios cearenses desde que a Deputada Augusta Brito assumiu a presidência da Procuradoria Estadual, em 2017. São Gonçalo do Amarante se orgulha em compor o time das cidades que lutam em prol da segurança e direitos das mulheres.