O movimento na comunidade: Tai Zumba

O movimento da comunidade: Tai Zumba

Um exercício físico que nasceu do improviso de um professor de dança colombiano, atualmente é sucesso entre as academias e grupos que se reúnem para tentar sair do sedentarismo. O zumba é uma invenção do bailarino Beto Pérez que, em 1986, enquanto oferecia aulas de aeróbica, se esqueceu das suas fitas com músicas e resolveu improvisar utilizando ritmos latinos. Em 2021, o Tai Zumba utiliza a técnica para oferecer qualidade de vida para mulheres do distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

Sociedade Civil em ação

O Conselho Comunitário da Taíba, em parceria com o Projeto Tai Zumba, oferece aos moradores aulas gratuitas às terças e quintas, com a professora Márcia Santos. Segundo ela, os encontros nasceram da necessidade de possibilitar bem-estar e melhoria na qualidade de vida das mulheres da localidade. O grupo tem um ano e seis meses e conta com o apoio e incentivo apenas do Conselho e de habitantes do distrito.

Para a praticante Lyse Freitas, as aulas ajudam não somente na saúde física, mas também psicológica das mulheres que participam. A zumba, assim como outros exercícios físicos, pode contribuir para a melhoria da ansiedade ou de doenças físicas ocasionadas pelo sedentarismo.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante reitera seu papel como porta-voz do povo gonçalense, divulga, apoia e acredita em ações vindas da comunidade, pois nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support