Julho Amarelo: sintomas e cuidados com hepatites

Neste mês de julho, a Câmara Municipal traz campanha digital para ressaltar os cuidados com as doenças hepáticas virais. O Ministério da Saúde (MS) destaca o “JULHO AMARELO”, criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo é reforçar a vigilância, a prevenção e o controle das hepatites virais, que se manifestam de diferentes formas. Muitas vezes até silenciosamente. Em outros casos são perceptíveis sintomas como: enjoo, vômitos, dores abdominais, urinas e fezes de ação diferentes.

Dados da OMS apontam que, dentre as 5 hepatites, a que causa maiores números de internamento por problemas renais é a hepatite C. As incidências maiores de transplante de fígado, cirrose, câncer de fígado e o óbito são relacionadas à doença.

Os cuidados com a higiene são os maiores aliados à prevenção. É importante salientar também que as hepatites são transmissíveis, dentre outras formas, pelo contato com sangue e através de relações sem preservativo. Com isso, é importante que a população redobre a atenção e busque orientação na rede pública de saúde para imunização contra a Hepatite A e B.

Você pode encontrar mais informações sobre o Julho Amarelo nas redes sociais da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support