Inaugurada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante inaugurou, nesta sexta, 20 de agosto, o Espaço da Procuradoria Especial da Mulher na Casa, com a presença de representantes de todo o Estado, entre sociedade civil, Legislativo, Executivo e Associações.

As Deputadas Érika Amorim (PSD) e Augusta Brito (PCdoB) se fizeram presentes, em nome da Assembleia Legislativa do Ceará, uma parceria ativa que realiza formações para que o espaço inaugurado possa dar apoio e acolhimento dentro da Câmara Municipal com o máximo de cuidado e entendimento da causa.

Em sua fala, a Deputada Estadual Augusta Brito parabenizou as Vereadoras do Legislativo Municipal pela dedicação que fez com que fosse possível a criação da Procuradoria na Casa, além de citar um pequeno recorte sobre as lutas enfrentadas para se chegar a cada município. A Parlamentar salientou, também, a importância das Câmaras Municipais na criação das políticas públicas para mulheres.

O Presidente Ailson Frota fez entrega e também recebeu a Comenda pelos trabalhos prestados em defesa da mulher. A homenagem da Deputada Augusta Brito, foi entregue pela Vereadora Elsa Rodrigues, para a Deputada Erika Amorim, foi entregue pela Vereadora Dúlcia Carvalho, além das parlamentares, as filhas de Renata Herculano, que dá nome à sala da Procuradoria, Beatriz Herculano e Lara Herculano, receberam a homenagem das mãos da Vereadora Naira do Josinaldo.

Na fala livre da Tribuna, as convidadas puderam contar suas experiências e ações em combate à violência contra a mulher. A Assessora Técnica da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) de Fortaleza, Sandra Paula Pereira de Araújo, destacou que o equipamento está totalmente aberto a receber parcerias, a representante da Sociedade Civil, Vênus Andrade fez um convite a mulheres e também a homens para que possam participar do seu projeto, realizado em São Gonçalo do Amarante, Café com Mulheres. O Ex-Presidente da Casa, Ednaldo Martins ressaltou o combate à violência psicológica que mulheres enfrentam através de ataques virtuais.

A Procuradoria Especial da Mulher de São Gonçalo do Amarante, tem, entre suas atribuições, receber e encaminhar aos Órgãos competentes, denúncias de violência contra a mulher, acompanhar a execução de programas Municipais e Estaduais para a promoção da igualdade de gênero, promover pesquisas, seminários e palestras, além de realizar convênios com a Assembleia Legislativa do Ceará, instituições públicas e privadas, poderes públicos e organizações da sociedade civil.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support