Estamos de volta! Parlamentares retornam à Tribuna

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante retorna às suas atividades Legislativas nesta quinta, 03 de fevereiro, após férias dos Parlamentares e a população espera que sejam abordados alguns assuntos que estão em alta nas rodas de conversa e nas redes sociais.

O Instagram da Casa realizou duas enquetes nas últimas semanas. O piso salarial da Enfermagem, o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, além da transparência no rateio do FUNDEB foram os mais citados quando os seguidores foram questionados sobre que assuntos gostariam de ver na Tribuna da Câmara neste início de ano.

Para o Presidente, Ailson Frota (PTB) o resultado das enquetes é previsível, afinal, estes são os temas que estão em alta em todo o Brasil. “O piso salarial da enfermagem, por exemplo, é um ponto que já foi inserido nas discussões em Plenário e que é de suma importância, afinal, são profissionais que enfrentaram uma grande crise mundial na saúde e que merecem reconhecimento.”

A Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT) é uma dos parlamentares que mais se posicionam sobre a transparência em relação aos repasses do FUNDEB, sofrendo, inclusive, ameaças recentes nas redes sociais, mas não retrocedeu nas palavras e continua cobrando explicações para o povo gonçalense. Já o Vereador Carlim Pereira (PTB) alertou para o vale-gás que está defasado em relação ao preço que se cobra atualmente pelo produto.

O Vereador Esaú Monteiro (DEM), fez um check-list em suas redes sociais e enumerou ações importantes para o ano de 2022. Entre elas, ele citou a preservação dos direitos dos trabalhadores, escuta da população e a prestação de contas de seu mandato. Neto do Pecém (PSB), postou um convite para a Sessão e salientou que este será um momento importante.

Nós, gonçalenses e maiores interessados nos trabalhos de cada parlamentar, desejamos que este ano Legislativo seja de grandes conquistas e que possamos contar cada vez mais com nossos representantes para que os direitos do povo sejam sempre o ponto de maior importância em seus mandatos.

Para assistir às Sessões Ordinárias, você já sabe que pode ouvir pela Bons Ventos FM, pela WebRádio Câmara de São Gonçalo ou através do facebook da Casa. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support