Conheça 04 Projetos e Indicações já votadas nesta Casa em favor dos Professsores gonçalenses

Neste dia 15 de outubro, a Câmara Municipal vem lembrar alguns dos Projetos de Lei e Indicações que passaram, neste ano de 2021, pela casa do povo e que buscam auxiliar nossos professores municipais em seu cotidiano de trabalho. Sabemos que a pandemia do Novo Coronavírus fez com que atividades importantes fossem interrompidas. Não foi diferente com a educação, que teve aulas presenciais interrompidas por medidas de distanciamento social. A situação preocupou o Legislativo que, em busca de amenizar a situação, trouxe a discussão para o Plenário. Relembre alguns projetos aprovados por esta Casa em benefício dos professores da Rede Municipal de Ensino de São Gonçalo do Amarante:

Em 08 de abril, de 2021, a Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT), apresentou a Indicação nº 377, que pediu a inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários para receber a vacinação contra a COVID-19. Neste caso, todos que se dedicam à atividades relacionadas ao convívio escolar puderam ser beneficiados. Outra indicação importante para aquele momento, foi a de nº 490, de autoria do Vereador Carlin Pereira (PTB) que fez requerimento EMERGENCIAL pela aquisição de aparelhos celulares ou notebooks para os professores da rede de ensino. O Parlamentar alegou que os profissionais estariam utilizando seus próprios aparelhos para que acontecessem as respectivas aulas, transmitidas vitualmente.

Ainda em favor dos professores, a Vereadora Elsa Rodrigues (PRTB) sugeriu, na Indicação nº 666, providências do Poder Executivo Municipal de São Gonçalo do Amarante e seus órgãos competentes, na promoção de campanha de prevenção ao problema vocal entre os professores e que fosse disponibilizado serviço de fonoaudiologia para esse público que usa a voz como ferramenta de trabalho. Sobre capacitação para o trabalho em ambiente escolar, a Câmara Municipal, através da Indicação nº 514, do Vereador Neto do Pecem (PSB), sugeriu que fosse realizada a capacitação em noções básicas em primeiros socorros para profissionais da educação municipal, de acordo com a lei federal n°13.722 — Lei Lucas, visando melhorias em relação a segurança dos alunos e profissionais.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante salienta que a cumprimento dos projetos é de autoria do Poder executivo e pede para que a população se una aos parlamentares para cobrar os projetos aprovados. A Casa parabeniza a todos e todas os professores e professoras da Rede Municipal de Ensino e reafirma seu compromisso em trabalhar ao lado dos profissionais para que o município seja sempre destaque na educação. Nós estamos crescendo junto com vocês.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support