Comissão realiza reunião sobre as condições do ar em São Gonçalo do Amarante

As populações que residem no entorno do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, onde ficam localizadas as esteiras que transportam carvão, reclamam da qualidade do ar e da fuligem deixada pelo processo. Isto porque famílias inteiras sentem sua saúde prejudicada e acreditam que a resposta possa estar na poluição do ar, gerada por empresas situadas no Complexo.

A Comissão de Obras, Transportes, Desenvolvimento e Meio Ambiente realizou, nesta sexta, 03 de Setembro, Reunião Técnica sobre a qualidade do ar, com a presença do Procurador do Município, Dr. Antônio José Maia, o Presidente da EDP, Fábio Santos, o Diretor Executivo da AECIPP, Ricardo Sabadia, o Secretário do Meio Ambiente Municipal, Heberson Marques, a Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo do Executivo, Janete Koch, e do Representante da CIIP, Wilame Silva, além de alguns Vereadores da Casa e do Presidente Ailson Frota.

Em visitas realizadas no mês de agosto a moradores que tiveram sua rotina afetada pela poluição do ar, os Vereadores gravaram vídeos com depoimentos da população. Nos registros é possível observar danos causados pela fina camada de poeira de cor escura que cai sobre móveis e piso das casas.

Após reunião com representantes, a Comissão pretende realizar uma Audiência Pública para que a própria população possa participar e conceder sua contribuição para este debate tão importante dentro do município de São Gonçalo do Amarante.

Para o Presidente da Comissão, Vereador Pereira da Coelce (PDT) ficou claro o interesse dos representantes das indústrias em buscar soluções, juntamente com o Poder Público para a resolução do problema. Segundo o Parlamentar, o próximo passo será a criação de um corpo técnico formado por membros dos Poderes Legislativo, Executivo e Dirigentes das Empresas assim como, representantes das Comunidades, para que se possa viabilizar instrumentos de estudos que busquem atenuar e resolver o problema.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support