Causa animal é discutida na Câmara Municipal

Entre os temas mais discutidos durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, durante esta quinta, 17 de novembro, está a causa animal. O debate foi iniciado após uma fala do Vereador Thiago Santos (PSB), que pediu que os serviços de abrigos e cuidadores sejam incluídos na LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano de 2023.

Os Vereadores presentes na Sessão relembraram Indicações e Projetos de Lei enviados ao Executivo e que, até o dado momento, ainda esperam por ações. Entre eles apuramos alguns muito importantes e que valem a pena serem citados, confira:

O Projeto de Lei Ordinária nº 72 de 2022, que dispõe sobre a criação do Programa de Bolsa de Proteção Animal para ajudar os custeios dos Cuidadores de Animais, de autoria do Vereador Pereira da Coelce (PDT), a Indicação nº 144 de 2022, que pede para que o prédio que abrigava o presídio municipal se torne um canil/gatil, com o fim de recolher animais em situação de abandono e maus tratos. Indica também que neste lugar existam as condições necessárias para o cuidado médico e de amparo geral dos animais, de autoria da Vereadora Elsa Rodrigues (PRTB). A Indicação 504 de 2021, solicita a criação da Coordenadoria de Proteção e Bem estar Animal no Município de são Gonçalo do Amarante. O texto é de autoria do Vereador Neto do Pecém (PDT). Além disto, Vereadores citaram a demora na vinda do Castramóvel para São Gonçalo do Amarante. O equipamento, que recebeu Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Federal, Célio Studart, aguarda há alguns meses um complemento no orçamento para que possa realizar serviços destinados a animais de rua.

Outros assuntos debatidos foram o esporte e apoio aos atletas do município, o aniversário do distrito de Umarituba e possíveis festejos, além de reformas em Areninhas e estrutura de algumas estradas vicinais de São Gonçalo do Amarante.

Acompanhe as Sessões Ordinárias através das nossas redes sociais ou pela Rádio Bons Ventos FM 91.1. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support