A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta quinta, 15 de dezembro sua 16ª Sessão Ordinária deste Segundo Período Legislativo do ano de 2022. Em pauta, mais uma vez a causa animal e o piso salarial de categorias da saúde foram destaque. Além dos debates, também ocorreu a aprovação da prestação de contas da Gestão Municipal do ano de 2019.
Ao usar a Tribuna, a ativista pela causa animal do abrigo Anjos Protetores, localizado na sede do município, questionou a falta de recursos para atender animais de rua, assim como a data de disponibilização do CastraMóvel que recebeu recurso para compra no mês de março, mas somente no começo do mês de dezembro foi entregue à população. Para contribuir com a discussão, Vereadores pediram a fala e relataram que apesar da contribuição mensal que fazem, o abrigo necessita de maior atenção. Pereira da Coelce – PDT, afirmou que destinará Emenda para atender não somente ao Anjos Protetores, mas todos aqueles que se dedicam a cuidar de animais em São Gonçalo do Amarante. O Vereador Thiago Santos – PSB, levou para votação o Projeto de Lei nº 104/2022, que torna de Utilidade Pública a Associação dos Anjos Protetores de São Gonçalo do Amarante. A aprovação é uma grande vitória para os cuidadores que se tornam aptos a receber recursos para a manutenção do local.
Esteve em votação, também, nesta Sessão Ordinária, a prestação de contas da Gestão do ano de 2019 do Ex-Prefeito Cláudio Pinho. Após apresentação e parecer favorável, o texto recebeu aprovação por unanimidade dos Vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.