Câmara Municipal realiza Audiência Pública em Alusão ao Dia Nacional de Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

Na manhã desta segunda, 17 de maio, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou Audiência Pública em Alusão ao Dia Nacional de Combate Ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O momento contou com falas importantes feitas por profissionais de diversas áreas de atuação na proteção de direitos e enfrentamento nas lutas contra a violência.

A Psicóloga e representante do NASF do Município, Jéssica Alencar indagou sobre o motivo do combate ser lembrado apenas no mês de maio. “Por que a gente fala sobre abusos sexuais contra crianças e adolescentes apenas no mês de maio? Este é um tema para ser amplamente divulgado todos os dias do ano, por todas as Secretarias e frentes de trabalho, na saúde, educação e assistência. As crianças do município sofrem e precisam de proteção, mas os processos são fragmentados. Então é importante a discussão vir para dentro da Casa do Povo, onde se criam as leis. Precisamos que elas sejam mais efetivas. O Governo Municipal assim como Estadual e Federal atuando de verdade em relação a esse assunto, pois temos números muito alarmantes.”

“É muito prazeroso perceber que a luta se amplia e chega a novos espaços. Esta é a primeira Audiência que acontece em um período de 10 ou 11 anos.

E esse é um processo fundamental na defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Para mim é, sem dúvida alguma, um momento histórico e a Câmara dos Vereadores de São Gonçalo do Amarante, está de parabéns”, ressalta o Técnico da Assistência Social e Presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Manoel Filho.

O Conselheiro Tutelar de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Martins, parabenizou a Câmara Municipal pela realização da Audiência Pública que trouxe para o Plenário um tema tão importante que é o combate à violência contra crianças e adolescentes. Segundo o Conselheiro, “momentos como estes trazem esperança de dias melhores. Ele também fez um apelo para que a campanha seja permanente e que o município possa servir de exemplo para outros nas práticas de combate e defesa das crianças e adolescentes.

O Ex-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e Pesquisador da temática há mais de seis anos, Cleyton Oliveira, acredita que todos precisam estar atentos a esta problemática da vulnerabilidade advinda de questões sociais. O Pesquisador frisou, ainda, a importância do encontro entre diversos profissionais que atuam na região se encontrarem no evento de hoje. “Nós temos um caminho muito extenso à percorrer para realizar o enfrentamento da violência em São Gonçalo do Amarante, mas principalmente da exploração sexual que acontece embaixo dos nossos olhos.”

A Audiência Pública, assim como demais eventos da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante têm transmissão ao vivo pelo facebook da Casa, pela Bons Ventos FM 91.1 e pela Rádio Web Câmara de São Gonçalo, pelo aplicativo RádiosNet.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support