Em Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante aprovou, nesta sexta, 02 de dezembro, a solicitação do Executivo que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito interno com garantia da União junto ao Banco do Brasil S/A para financiamento dos projetos de investimentos em São Gonçalo do Amarante. Representantes do Poder Executivo estiveram presentes na Sessão e explanaram sobre projetos, reformas e construção de novos equipamentos que serão realizados a partir da linha de crédito.
Polêmico e de grande repercussão nas redes sociais do município, o empréstimo gerou debate não só entre os parlamentares, mas também entre internautas e gonçalenses em geral. Na ocasião, votaram a favor: Raphael Tavares, Naira do Josinaldo, Victor da Várzea, Magno do Pecém, Esaú Monteiro, Carlin Pereira, Neto do Pecém, Canoa do Siupé e Pereira da Coelce.
Os Vereadores Elsa Rodrigues, Dúlcia Carvalho e Thiago Santos argumentaram que o município terá estimativa de receita em torno de 488 milhões de reais para o ano de 2023 e que não haveria necessidade de contrair dívidas. O Presidente, Ailson Frota votaria em caso de empate, o que não aconteceu.