Câmara aprova reajuste dos Agentes de Saúde e Endemias

Nesta quinta, 04 de agosto, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou a sua primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo. O evento foi marcado pela aprovação do Projeto de Lei nº 68/2022 que concede reajuste aos profissionais ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias do Município. O Executivo, cumprirá, desta forma, o pagamento do valor do piso nacional estabelecido pela Emenda Constitucional nº 120, em 05 de maio de 2022.

Após a aprovação, a tribuna recebeu a fala do representante dos Agentes de Endemias, Lucas Monteiro, que foi muito aplaudido após um discurso em que ressaltou a importância não só da sua categoria, mas também dos Agentes de Saúde. Segundo ele, a categoria é uma só e aquela vitória não pertence a ninguém além dos guerreiros que lutaram pela aprovação da matéria. Ao final de seu posicionamento, Monteiro recebeu elogios de alguns Vereadores e Vereadoras presentes.

A Vereadora Elsa Rodrigues (PRTB) aproveitou seu tempo de fala para mencionar o Agosto Lilás e ações desenvolvidas pela Procuradoria Especial da Mulher durante todo o mês. Ela destacou também a lembrança da comemoração à Sanção da Lei Maria da Penha que é um dos mecanismos de proteção à mulher mais conhecidos no país.

A Câmara Municipal realiza Sessões Ordinárias às quintas, a partir das 9h.Todo cidadão e cidadã pode assistir, presencialmente, em nosso auditório. Também é possível acompanhar através das redes sociais. Compartilhe! Participe da vida política do seu município. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support