Em Audiência Pública realizada nesta quarta, 09 de novembro, a Câmara Municipal discutiu pontos importantes da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para o ano de 2023. Participaram do debate representantes do Poder Executivo e Vereadores que compõem o Legislativo.
Entre os assuntos abordados e questionados pelos Parlamentares estão a inclusão no orçamento do pagamento do piso salarial da Categoria da Enfermagem. Segundo a Vereadora Naira (PTC), esta é uma questão muito pertinente para os profissionais da área da saúde do município.
O Vereador Pereira da Coelce (PDT) questionou sobre os valores para a moradia, que fica estimado em pouco mais de R$ 400.000,00. Segundo o Parlamentar, o valor não abrange a necessidade do povo gonçalense e as famílias que necessitam de programas desta área. Em resposta, o representante do Executivo, o Coordenar de Planejamento, Orçamento e Modernização, Ronny Cunha, disse que a Prefeitura poderá buscar por convênios e recursos federais para tentar custear.
Já o Vereador Neto do Pecém questionou sobre recursos para o Projeto Bolsa Atleta, Lei de sua autoria que foi vetada pelo Executivo, voltou para a Câmara Municipal, passou por nova votação e foi homologada pelo Presidente da Casa, Ailson Frota.
A Lei Orçamentária Anual é um instrumento de planejamento das ações do Governo
Municipal e tem como objetivo a realização das políticas públicas, que celebrem o desenvolvimento equilibrado e sustentável para conceder a melhoria da qualidade de vida da população. Fique atento às votações e decisões que irão impactar diretamente no cotidiano do cidadão gonçalense. A Câmara Municipal está crescendo junto com você.