Amor crônico por São Gonçalo do Amarante

São Gonçalo abençoa a cidade que ganha seu nome como Deus a abençoou com um litoral paradisíaco. A faixa litorânea aqui se embaralha com os encantos das belezas naturais e se emaranha de progresso em estruturas gigantes de aços e maquinários pesados que despontam a perder de vista. Quem percorre os caminhos do sol poente tem em seu horizonte a brisa boa de uma cidade que ainda respira um pouco de pacatez e tem memórias que resistem à implacabilidade do tempo.

Àqueles que desejam se deliciar nas histórias aqui escritas por “filhos pujantes”, como cita seu hino, entre tantos outros que aqui assinam os recantos amarantinos, recebam o bem-aceite deste povo honrado e que nunca se furtou do dever de ser forte e aguerrido como os Anacés que aqui passaram e cravaram a gênese do lugar e o amor a estes quinhões de terra cearense.

Há agrado aos olhos de quem vêem as maravilhas desta cidade. Não é incomum que se façam aqui enseadas e atraquem as embarcações do querer ficar, do querer conhecer. De uma estação à outra, entre as lagoas e açudes, inúmeras igrejas e praças que desenham a aquarela deste imenso São Gonçalo do Amarante. Os mais religiosos rogam ao santo para que celebremos o casamento perfeito entre o fim da pandemia e alegria de abraçar nosso povo.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support