5ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu ontem, quinta-feira (16) na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, a 5ª sessão ordinária do ano de 2023.

A sessão deu inicio com o Presidente, vereador Neto do Pecém, parabenizando aos Ouvidores pelo seu dia em nome da Ouvidora Jamille Ferreira, que utilizou da tribuna para falar sobre os serviços que a ouvidoria da Câmara pode oferecer para a população.

Durante a sessão, foram votados os seguintes projetos de indicação:

* Nº56/2023 (Vereadora Naira do Josinaldo) – Sugere ao chefe do Poder Executivo, revitalização do ginásio da comunidade da Tabuba, distrito da Taíba, que seja contemplado com a construção de 2 (dois) banheiros, vestiário e iluminação nova.

* Nº 57/2023 (Vereador Pereira da Coelce) – Sugere ao chefe do Poder Executivo, através da Secretaria de Planejamento, o aumento do salário dos funcionários: porteiros, agentes administrativos, cozinheiros, serventes e vigias do Município de São Gonçalo do Amarante/CE.

* Nº 58/2023 (Vereador Magno do Pecém) – Sugere ao chefe do Poder Executivo, a construção de um poço profundo e um castelo, para a comunidade do Catolé, deste Município.

* Nº 63/2023 (Vereadora Elsa Rodrigues) – Sugere ao Chefe do Poder Executivo a criação do Centro de Acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica no Município de São Gonçalo do Amarante/CE. Obs.: Ratificando a indicação nº 626/2021 de autoria do Vereador Carlos Pereira de Sousa

* Nº 64/2023 (Vereador Carlim Pereira) – Sugere ao Poder Executivo, a substituição das lâmpadas de vapor por lâmpadas de led, da Comunidade dos Quatis e Cardeiros.

* Nº 65/2023 (Vereador Carlim Pereira) – Sugere ao Poder Executivo, a implantação de uma creche na Comunidade de Cardeiros.

* Nº 66/2023 (Vereador Carlim Pereira) – Sugere ao Poder Executivo, a reforma da estrada que liga a sede do Município à Comunidade de Cardeiros e terminando na Localidade de Quatis. Obs.: Ratificando a indicação nº 555/2021, de autoria da Vereadora Elsa Rodrigues.

* Nº 67/2023 (Vereador Carlim Pereira) – Sugere a implantação de um ponto de apoio a saúde na Localidade de Cardeiros. Obs.: Ratificando a indicação nº 237/2022, de autoria do Vereador Canoa.

Os vereadores falaram sobre a importância do atendimento das indicações feitas na casa Legislativa, solicitando uma resposta e atenção por parte do Executivo Municipal, o Presidente ainda citou alguns Projetos de Lei, apresentados, votados, aprovados e sancionados pelo Prefeito mas que ainda não foram colocados em prática.

“Vou me informar com o nosso Procurador, com as assessorias, pra gente saber como podemos cobrar para que esses projetos venham a ser realmente executados” ressaltou o Presidente Neto do Pecém.

Nossas Sessões acontecem sempre às quintas feiras (exceto a última quinta do mês) a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, você pode acompanhar presencialmente no nosso auditório ou pelas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, pelo nosso Canal no You Tube https://www.youtube.com/@tvcmsga ou pela Rádio Bons Ventos FM 91.1.

Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Sua voz, nossa força!

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support