Você sabe qual a função de cada Poder?

É comum haver confusão entre funções do Legislativo e do Executivo. Geralmente quando isto acontece, não sabemos a quem cobrar. Chegou a hora de compreender o papel de cada Instituição e como elas atuam para melhorar a vida dos gonçalenses.

O Legislativo possui, entre suas funções, o dever de criar Leis que auxiliem na convivência em sociedade e que busquem igualdade no cotidiano dos moradores. Fiscaliza ações do Poder Executivo, como uso de recursos públicos e ações que envolvam verbas referentes ao município, além de julgar seus membros em situações específicas.

O Executivo, como a própria palavra define, executa, faz acontecer as leis e indicações enviados pela Câmara Municipal, além de também criar os seus projetos. É função do Executivo estar atento às demandas da população, que geralmente são ouvidas pelos Vereadores, explanadas em Plenário e encaminhadas, para assim resolver problemas das comunidades que formam nossos distritos.

Quando aprendemos a diferenciar o campo de atuação dos Poderes, ganhamos mais força para cobrar direitos e lutar por melhorias. Assim, podemos crescer cada vez mais juntos, de forma ordenada e concreta. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante se orgulha em estar de portas abertas a todos e todas que tenham projetos para a melhoria da nossa cidade.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support