Selo TCE Sustentável para a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, divulgou, no dia 1º de dezembro de 2021, a relação de nomes das entidades habilitadas para receber o Selo TCE Sustentável dos anos de 2020/2021. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está entre os órgãos que contribuem para a melhoria do planeta com atitudes que destacam a preocupação com o meio ambiente.

O Selo tem como objetivo incentivar o planejamento de Políticas Sustentáveis, como o Plano de Logística Sustentável (PLS) que é uma ferramenta de planejamento com objetivos, ações, metas e prazos de execução que orientam as organizações na prática sustentável e racionalização de gastos em seus processos da administração pública. Além disto, as entidades habilitadas seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que orientam sobre as políticas nacionais de cooperação até o ano de 2030. Ao todo, são 17 objetivos e 169 metas em diversas temáticas como igualdade de gênero, energia, crescimento sustentável, redução de desigualdades, padrões sustentáveis, entre outros.

Para o Presidente da Casa, Ailson Frota (PTB), receber o prêmio é a confirmação das boas escolhas, do cuidado com meio ambiente e a certificação de que a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está no caminho certo em relação ao respeito não somente com o povo, mas com o município e seu ecossistema em geral. “É uma grande honra ter nosso Legislativo numa lista em que figuram também outros nomes fortes e dedicados. Sabemos que podemos melhorar e crescer ainda mais de forma sustentável e responsável.”

Sustentabilidade ainda é um conceito novo para todos nós e é por isso que os Órgãos Públicos devem dar o primeiro passo para que os riscos e danos causados ao planeta pelo uso dos seus bens não renováveis sejam minimizados. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está crescendo junto com você e com todo o meio ambiente.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support