São Gonçalo do Amarante é um dos municípios cearenses em nível altíssimo de contaminação pela Covid-19

A pandemia do novo coronavírus faz com que alguns municípios tenham alta nos índices de contágio, atingindo o sistema de saúde pública e superlotando as unidades de atendimento. São Gonçalo do Amarante está entre os municípios do Ceará em alerta máximo.

Os níveis são divididos de 1 a 4, em que 1 é o “novo normal”, 2 é “moderado”, 3 é “alto” e 4 é “altíssimo”, deste, o município se encontra no nível 4.

O que cada um de nós pode fazer para auxiliar os profissionais da saúde nesta guerra pela vida que eles travam todos os dias dentro de hospitais? Desde o começo da pandemia algumas normas de saúde pública passaram a fazer parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. São ações simples refletem positivamente na prevenção e, obviamente, nos baixos números de internação.

Ficar em casa e evitar aglomerações, mantendo o distanciamento de 1,5 metros a 2 metros caso necessite ir ao supermercado, por exemplo, usar máscara ao sair, higienizar as mãos e objetos, além de compras. Separar talheres e refeições de familiar acamado e, em ultimo caso, o governo e prefeituras podem submeter a população ao lockdown, que traz uma série de restrições não só à população, mas comercial em geral.

Para que o município de São Gonçalo do Amarante não passe por um colapso na saúde pública, todos nós podemos ajudar: Executivo criando ações de conscientização, Legislativo fiscalizando e você, sociedade civil, respeitando as normas de combate à covid-19.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support