A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta quinta, 03 de fevereiro, a sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2022. Diversos assuntos foram tratados pelos Parlamentares que contaram com a presença do Chefe do Executivo Municipal que apresentou projetos da Gestão.
No Expediente do dia, destaque para o Projeto de Lei nº 04 de 2022, da Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT) que institui, no âmbito municipal, o Programa Mulher Independente, destinado ao apoio na geração de emprego e renda às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, no Município. E para o Projeto de Lei nº 8 de 2022, da Mesa, que dispõe sobre a atualização do salário mínimo dos servidores públicos do Poder Legislativo do Município de São Gonçalo do Amarante/CE e dá outras providências.
Já nas matérias do dia, o Vereador Carlin Pereira (PTB), através do Projeto de Lei nº 104 de 2021 pediu a instituição da data comemorativa do aniversário do distrito de Umarituba, em 20 de Dzembro. O Presidente da Casa, Ailson Frota (PTB), requis, através da Indicação nº 21 de 2022, a reforma e ampliação do CEDI Maria Ercília Mendes, distrito do Cágado, região do Sertão. Já o Vereador Canoa do Siupé (PROS), na Indicação nº12 de 2022, solicitou a reforma do pontilhão da estrada que liga a comunidade de Pedreiras (São Gonçalo do Amarante) a comunidade de Marco (Paracuru).
Os Vereadores Neto do Pecém (PSB e Pereira da Coelce (PDT), anunciaram em seus pronunciamentos, o desligamento da base do Executivo e acenaram novo rumo, assumindo-se na oposição. Os parlamentares aproveitaram para agradecer o carinho e compreensão de seus apoiadores.
Com a abertura dos trabalhos e do diálogo sobre os problemas enfrentados pelas comunidades neste início de 2022, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante retoma suas tarefas e traz espaço aberto ao povo gonçalense. Nós estamos crescendo junto com você.