Saiba o que aconteceu na Primeira Sessão Ordinária deste ano de 2022

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta quinta, 03 de fevereiro, a sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2022. Diversos assuntos foram tratados pelos Parlamentares que contaram com a presença do Chefe do Executivo Municipal que apresentou projetos da Gestão.

No Expediente do dia, destaque para o Projeto de Lei nº 04 de 2022, da Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT) que institui, no âmbito municipal, o Programa Mulher Independente, destinado ao apoio na geração de emprego e renda às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, no Município. E para o Projeto de Lei nº 8 de 2022, da Mesa, que dispõe sobre a atualização do salário mínimo dos servidores públicos do Poder Legislativo do Município de São Gonçalo do Amarante/CE e dá outras providências.

Já nas matérias do dia, o Vereador Carlin Pereira (PTB), através do Projeto de Lei nº 104 de 2021 pediu a instituição da data comemorativa do aniversário do distrito de Umarituba, em 20 de Dzembro. O Presidente da Casa, Ailson Frota (PTB), requis, através da Indicação nº 21 de 2022, a reforma e ampliação do CEDI Maria Ercília Mendes, distrito do Cágado, região do Sertão. Já o Vereador Canoa do Siupé (PROS), na Indicação nº12 de 2022, solicitou a reforma do pontilhão da estrada que liga a comunidade de Pedreiras (São Gonçalo do Amarante) a comunidade de Marco (Paracuru).

Os Vereadores Neto do Pecém (PSB e Pereira da Coelce (PDT), anunciaram em seus pronunciamentos, o desligamento da base do Executivo e acenaram novo rumo, assumindo-se na oposição. Os parlamentares aproveitaram para agradecer o carinho e compreensão de seus apoiadores.

Com a abertura dos trabalhos e do diálogo sobre os problemas enfrentados pelas comunidades neste início de 2022, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante retoma suas tarefas e traz espaço aberto ao povo gonçalense. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support