Projeto de lei prevê homenagem à artesã gonçalense

Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, em sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2021, lembrou o nome de Maria da Conceição Rodrigues, mais conhecida como Conceição. Natural da localidade de Curral Grande, a gonçalense nasceu em abril de 1969, casou-se com José Airton Barbosa de Andrade, com quem teve duas filhas: Priscilla e Patrícia.

Filha de agricultores, de origem simples e humilde, formou-se em Recursos Humanos, mas cultivou grande paixão pelo artesanato. Participou do grupo “Mãos de artesãos”, importante movimento de valorização do artesanato local. Apresentou trabalhos em feiras de artes e consagrou seu trabalho entre os melhores do ramo.

Em 2017 descobriu o câncer, parou de andar devido a doença e lutou até agosto de 2020. Sua história de coragem e dedicação ficou marcada na memória de todos que a conheceram pessoalmente e seu nome é motivo de orgulho para amigos e familiares.

Em reconhecimento à sua contribuição cultural ao município, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, enviou para à Comissão de Justiça e Redação, o Projeto de Lei n° 01/2021, de autoria do Vereador Thiago Santos que confere o nome da gonçalense para o Centro Especializado em Reabilitação. O prédio, inaugurado em dezembro de 2020, será referência em reabilitação física e motora. O projeto será votado em plenário na próxima sessão, que acontece dia 04 de fevereiro.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support