O poder da informação: câncer de próstata tem cura

O mês de novembro é marcado pela luta contra o câncer de próstata, que, no Brasil é o que mais mata entre homens. Um a cada seis, acima dos 40 anos desenvolverão a doença. E um a cada 41, pode vir a falecer. Os números assustam e, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o país deverá ter, a cada ano do triênio 2020/2022, 65.840 novos casos diagnosticados.

Para que a mortalidade seja controlada é necessário que os homens estejam conscientes de que somente a prevenção poderá identificar a doença de forma precoce, facilitando assim o tratamento e a cura.

Fique atento a alguns possíveis sintomas do câncer de próstata ou de estreitamento do canal da próstata: dificuldade para dar início ao processo de urinar pela manhã ou quando tenha ficado por muito tempo parado, sentado; jato urinário fraco; acordar diversas vezes a noite para urinar; sensação de peso em cima da bexiga; urgência para urinar; sangue na urina.

Conheça o seu corpo e suas necessidades, esteja atento a qualquer mudança e caso identifique alguma alteração que incomode ou não seja de rotina, procure o seu médico. Não deixe de se cuidar. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support