Educação e Empreendedorismo são pauta da última Sessão Ordinária de 2021

Parlamentares da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, se reuniram, nesta quinta, 09 de dezembro, para realizar a última Sessão Ordinária do segundo período Legislativo de 2021. Em pauta, o repasse do FUNDEB para os professores da rede pública de ensino, bem como o crédito para pequenos empreendedores do município.

Para responder aos questionamentos, a Casa do Povo recebeu representantes do Executivo Municipal. Entre as principais questões estavam a entrega de tablets adquiridos para repasse aos alunos no período da pandemia, em que os alunos estudaram de forma remota. O projeto poderia auxiliar estudantes que não possuem aparelhos eletrônicos para as aulas online, mas, até o momento, nenhum aluno foi contemplado pelo programa. Outro questionamento levantado foi a entrega das cestas básicas aos alunos, já que as aulas não retornaram totalmente e o sistema híbrido faz com que muitos fiquem em casa alguns dias da semana. A maior preocupação é referente à alimentação destes, pois muitas vezes, a merenda escolar é a única refeição diária de algumas crianças.

A Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT) se posicionou em relação ao repasse de 70% dos valores do FUNDEB, conhecido como raspa tacho, que poderiam beneficiar os profissionais da Educação. Para ela, os valores precisam ir para os docentes.

Em relação ao microcrédito, os questionamentos se relacionaram à demora no repasse da verba. Segundo o Vereador Thiago Santos (PSB) o tempo decorrido, que já é de nove meses, ultrapassa o limite do aceitável.

Com quatro horas de duração, a Sessão está salva e pode ser vista ainda pelo Facebook da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Acompanhe a política na nossa cidade. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

Sessão Solene de Integração

No dia 25 de maio, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou uma sessão solene marcante para a integração da Procuradoria Especial da

UTILIDADE PÚBLICA

ATENÇÃO, cidadãos da nossa cidade! Vocês sabiam que podem ser ressarcidos integralmente de qualquer valor cobrado indevidamente em suas contas de energia? Isso mesmo! O

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support