Direito dos animais e Educação em foco

Durante a 6ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, os Parlamentares receberam duas representantes de causas muito importantes dentro da cidade. A primeira a se pronunciar na Tribuna, foi Ivone Monika, Presidenta da Associação do Bem, entidade de cuidados animais localizada no distrito de Taíba, que veio a convite do Vereador Canoa do Siupé (PROS), para dividir sua história com os parlamentares e acompanhar a votação do seu Projeto de Lei nº 56/2022, que torna a Associação de Utilidade Pública, bem como a Indicação nº 258/2022, que pede a aquisição de uma cínica veterinária popular para o município.

Ivone relatou um pouco da sua luta em defesa dos animais de rua da região e pediu aos Vereadores que olhassem para a causa animal, pois muitos dos cuidadores necessitam de apoio para realizar, em bichos resgatados, procedimentos como cirurgias e cuidados específicos que se tornam gastos acima dos valores que, muitas vezes eles não possuem. No encerramento do tema, o Vereador Canoa sugeriu que Ivone Monika possa receber o Título de Cidadã Honorária de São Gonçalo do Amarante devido aos seus serviços prestados no município.

Em seguida, a representante da Categoria dos Professores, Ana Abreu usou a Tribuna para repudiar uma nota que circula nas redes sociais que afirma sua intervenção para que professores deixem as salas de aula e participem de protestos. Segundo a Professora, a manifestação feita pelos profissionais aconteceu durante a celebração da Independência do Brasil, no dia 07 de setembro.

A Vereadora Dúlcia Carvalho também se pronunciou, pois teve seu nome citado na nota. A Parlamentar fez a leitura de um trecho que lhe aponta como “inimiga da educação”. Dúlcia é Vereadora em primeiro mandato, antes disto, disse, em seu relato, ela é professora e ativista da educação.

A próxima Sessão Ordinária acontece dia 22 de setembro, a partir das 09h. Você sempre será nosso convidado para assistir através das redes sociais ou presencialmente no auditório da Casa.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support