Durante a 6ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, os Parlamentares receberam duas representantes de causas muito importantes dentro da cidade. A primeira a se pronunciar na Tribuna, foi Ivone Monika, Presidenta da Associação do Bem, entidade de cuidados animais localizada no distrito de Taíba, que veio a convite do Vereador Canoa do Siupé (PROS), para dividir sua história com os parlamentares e acompanhar a votação do seu Projeto de Lei nº 56/2022, que torna a Associação de Utilidade Pública, bem como a Indicação nº 258/2022, que pede a aquisição de uma cínica veterinária popular para o município.
Ivone relatou um pouco da sua luta em defesa dos animais de rua da região e pediu aos Vereadores que olhassem para a causa animal, pois muitos dos cuidadores necessitam de apoio para realizar, em bichos resgatados, procedimentos como cirurgias e cuidados específicos que se tornam gastos acima dos valores que, muitas vezes eles não possuem. No encerramento do tema, o Vereador Canoa sugeriu que Ivone Monika possa receber o Título de Cidadã Honorária de São Gonçalo do Amarante devido aos seus serviços prestados no município.
Em seguida, a representante da Categoria dos Professores, Ana Abreu usou a Tribuna para repudiar uma nota que circula nas redes sociais que afirma sua intervenção para que professores deixem as salas de aula e participem de protestos. Segundo a Professora, a manifestação feita pelos profissionais aconteceu durante a celebração da Independência do Brasil, no dia 07 de setembro.
A Vereadora Dúlcia Carvalho também se pronunciou, pois teve seu nome citado na nota. A Parlamentar fez a leitura de um trecho que lhe aponta como “inimiga da educação”. Dúlcia é Vereadora em primeiro mandato, antes disto, disse, em seu relato, ela é professora e ativista da educação.
A próxima Sessão Ordinária acontece dia 22 de setembro, a partir das 09h. Você sempre será nosso convidado para assistir através das redes sociais ou presencialmente no auditório da Casa.