Cuide-se e saiba diferenciar sintomas de doenças

A quadra chuvosa traz, além de muita água para banhar as terras gonçalenses, alguns problemas que afetam a cidade todos os anos, como é o caso do aumento no número de doenças virais. Neste período, é necessário realizar algumas ações para que os postos de saúde dos distritos, a UPA do Pecém ou até mesmo o hospital não sofra com as lotações.

Todos podemos ajudar com pequenos hábitos, no dia-a-dia. Use máscara, higienize as mãos com álcool em gel 70%, não retire a máscara para falar em público, não tossa nas mãos e, lembre-se: temos outros inimigos como a dengue que também necessita de cuidados como uma boa limpeza no quintal para a retirada de possíveis locais propícios ao domínio do mosquito.

É necessário também saber diferenciar os sintomas, afinal, há outras doenças que atingem a população neste início de ano. Então, para que você possa estar atento, leia as dicas abaixo:

Covid-19, H1N1, Dengue e H3N2, mais um vírus relacionado à Influenza A, causam febre e dores de cabeça. A Covid e a H3N2 apresentam cansaço, a dengue pode causar perda de peso, vômito e náuseas e dores nas articulações. A H1N1, além de outros sintomas, pode causar irritação nos olhos.

O mais importante é manter os cuidados e fazer sua parte para que os vírus não tenham maiores circulações pela cidade. Lembre-se de consultar um médico em caos mais graves. A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support