Campanha Elas Seguras

A vulnerabilidade menstrual é uma triste realidade no Brasil, segundo relatório, do ano de 2021, denominado Pobreza Menstrual no Brasil: desigualdade e violações de direitos, lançado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) o Brasil tem 713 mil meninas que vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em suas casas e mais de 4 milhões sem acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.

Certamente o número de mulheres, maiores de 18 anos também é alarmante e esta situação vai passando de geração em geração.

Pensando nas gonçalenses que vivem neste contexto, a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, em parceria com o Legislativo, lançou, neste comecinho de junho, o “Elas Seguras”.

A Campanha irá arrecadar absorventes para serem distribuídos para mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade em São Gonçalo do Amarante.

Participe! A Procuradoria da Mulher receberá sua doação e, posteriormente, realizará ações de entrega em toda a cidade.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante está crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support