Câmara realiza Audiência Pública sobre o Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante realizou, nesta sexta, 27 de maio, Audiência Pública sobre o Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao Maio Laranja. O debate contou com a participação de profissionais ligados ao trabalho de proteção e de Vereadores da Casa.

Segundo o Conselheiro Tutelar, Marcelo Martins, Audiências Públicas sobre violências contra crianças e adolescentes têm gerado bons frutos. “A câmara aprovou um PL de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, através de ações de enfrentamento que serão executados pelo Poder Público”

“A Criança que vai para escola para comer porque precisa se alimentar, come duas, três vezes e é ignorado, mas talvez aquela seja a única refeição dela durante o dia. Lembro que participei do Conselho há alguns anos e esse sentimento de pertença, de querer que as esferas de Poder mudem alguma coisa dentro da sociedade tem que partir de nós. As Políticas Públicas do nosso município estão adequadas? Que nós possamos fazer só o papel não só de cobrar, mas também que possamos sugerir”, salientou a Vereadora Dúlcia Carvalho (PDT) sobre direitos básicos das crianças e adolescentes.

Carlin Pereira (PTB) também presente na Audiência, lembrou dos jovens perdidos para o tráfico de drogas dentro do município: muitas das vezes nós estamos com as mãos amarradas, não temos como impedir antes de serem recrutados, como eles falam. Nós temos que agir antes para que os adolescentes não venham a cair nessa tentação. Temos que capacitar para o mercado de trabalho para que ele possa sair dessa ociosidade.”

O Vereador Esaú Monteiro (DEM) que presidiu a Audiência Pública, ressaltou a importância de poder ouvir quem trabalha diariamente em favor dos direitos das crianças e adolescentes. “Estamos cientes da importância do trabalho Inter setorial. Todos temos que estar juntos e com essa consciência. Quero parabenizar a todos e reafirmo que estamos aqui para ajudar no que for preciso.”

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support