Câmara Municipal solicita ações para o retorno das atividades turísticas em São Gonçalo do Amarante

Durante o período pandêmico, um dos setores que mais sofreu danos, certamente foi o turístico, que viu as cidades fechando as portas e os índices de arrecadação caindo. Atualmente, com mais de 7.383.650 pessoas imunizadas com, pelo menos a primeira dose da vacina, o Ceará rever os Decretos e reabre a economia. Assim, cidades que recebem grande fluxo de visitas começam a se movimentar para revitalizar espaços e se readequar a esse novo tempo.

No distrito de Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante, localizada à 70,7km de Fortaleza e mais ou menos 1h12min da capital cearense, o olhar já está voltado para este setor. Os Parlamentares da Câmara Municipal, visando melhor recepção de futuros turistas já colocam em votação projetos para melhorias de pontos atrativos dentro do município.

A exemplo, a Indicação, de autoria da Vereadora Elsa Rodrigues (PRTB), que requer a construção de uma rampa com piso antiderrapante, corrimão e inclinação apropriada na faixa de praia conhecida como Taibinha, nas proximidades de um hotel de luxo e de um restaurante muito frequentado na região. Além desta, a Indicação nº 558 também de autoria da Vereadora, deste ano de 2021, solicita a ornamentação das duas bicas naturais na faixa de praia do mesmo local que recebe, todo fim de semana, uma quantidade significativa de pessoas que querem conhecer uma das praias mais bonitas do Ceará.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support