Nesta quinta, 04 de fevereiro, realizou-se a segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, a Secretária Executiva de Controladoria, Ouvidoria e Transparência do Governo Municipal, Munik Mendonça apresentou o Relatório de Transição 2020/2021 e prestou esclarecimentos acerca de questionamentos feitos pelos vereadores.
Além disso, o evento foi marcado por discussões acerca da declaração feita pelo Prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), sobre a transferência das arrecadações do Complexo Portuário do Pecém para aquele município. Os vereadores aproveitaram seu tempo no plenário para se posicionar contra a fala de Valim e a favor do povo gonçalense. A bancada de oposição, assim como a da base do governo do Prefeito Professor Marcelo Teles, (PROS) foram unânimes em assegurar que não compactuam com as afirmações.
O auditório do Legislativo Municipal contou com a presença de visitantes que puderam assistir presencialmente os debates sobre interesses dos munícipes. A Câmara salienta que, no momento, devemos evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus e informa que as Sessões são transmitidas através dos seus canais oficiais.
A próxima Sessão está prevista para dia 11 de fevereiro, às 09h, com transmissão, ao vivo, pelo Facebook da Casa.