Vereadores gonçalenses participam da Marcha da UVB (União dos Vereadores do Brasil)

Os Parlamentares da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante irão participar da XX Marcha da UVB (União dos Vereadores do Brasil), que acontece, neste ano de 2021, em Brasília, entre os dias 24 e 27 de agosto. O evento busca mostrar a importância de se disponibilizar recursos para os municípios.

Mobilizar as Câmaras Municipais através de seus Vereadores e Vereadoras para discutir assuntos que impactam os municípios e garantir a integração destes, é uma das missões da marcha que vai para a sua 20º edição. Entre os temas abordados estão a mulher na política, tópico da palestra “Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder”, com participação especial de Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. O direito dos animais, com a exposição do “Painel Causa Animal, com a Coordenação da UVB Animal”. As novas formas de comunicar os mandatos, através da era digital, com as palestras “Instagram como Ferramenta do Mandato” de Rafaella Casalotti – Advogada, Empreendedora MKT Digital, São Bernardo do Campo/SP, “Descomplicando a Comunicação Política na era digital”, de Alzira Fernanda Oliveira, professora, perita, consultora em estratégia política com atuação no Brasil e nos EUA e “Comunicação para o Sucesso Legislativo – Media Training, Redes Sociais e Oratória” com Luiz Portal – professor e sócio proprietário Vox2you, Goiânia/GO.

Além de temas técnicos para melhoramento do acesso à informação dentro do Legislativo e modernização de seus sistemas, como na palestra “Modernização e integração para o desenvolvimento das câmaras municipais – Produtos e Perspectivas do programa Interlegis/Senado Federal”, ministrada por Leonardo Augusto de Andrade Barbosa, Diretor Executivo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB – Programa Interlegis – Senado Federal, Brasíli/DF.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante reconhece a importância de eventos como estes que geram troca de experiência e podem auxiliar parlamentares a desenvolver novos olhares acerca dos problemas vigentes em nossa cidade.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support