Isenção das passagens de transporte alternativo para idosos e deficientes físicos em São Gonçalo do Amarante

A lei 10.741/2003, do estatuto do idoso, em seu artigo 39, garante que idosos maiores de 65 anos têm direito à gratuidade ao usar os transportes públicos coletivos. Já a Lei Federal nº 8.899 de 29 de junho de 1994, concede livre acesso às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo.

Em São Gonçalo do Amarante, a Câmara Municipal, através do Parlamentar Pereira da Coelce (PDT), em sua Indicação de Nº 06/2022, pede ao Executivo que crie uma lei que garanta acesso em transporte coletivo para idosos e deficientes.

A Indicação coloca em pauta o respeito ao direito de ir e vir, além de acesso. Aprovada em Plenário, agora ela aguarda um posicionamento do Legislativo. A Câmara Municipal espera que o pedido seja atendido para o bem daqueles que necessitam da gratuidade do serviço para sua locomoção. Nós estamos crescendo junto com você.

Notícias recentes

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Hoje, 26 de fevereiro, foram realizadas duas audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. As audiências abordaram a prestação de

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support