Câmara Realiza Encontro do Fórum Parlamentar Metropolitano

Com o objetivo da criação de um parlamento metropolitano e visando discutir soluções para problemas das cidades da região metropolitana de fortaleza o referente fórum será realizado em todas as cidades da região metropolitana, contando com a participação dos vereadores e dos presidentes dos legislativos. A discussão será de grande importância para o enfrentamento das problemáticas que são comuns a esses municípios. O evento contou ainda com a presença do presidente da câmara de fortaleza Vereador Salmito Filho,  e do prefeito de são Gonçalo Cláudio Pinho.

Entre as matérias discutidas estava em destaque a problemática das drogas e seu enfrentamento além de questões de limpeza urbana, fortalecimento do turismo e segurança pública. Em suas palavras as autoridades fortaleceram o discurso de união dos municípios e da possibilidade de se firmar parcerias visando um crescimento ordenado econômico e social.

Já o posicionamento de Ednaldo Martins presidente do legislativo municipal foi de extrema sabedoria em se colocar à disposição da criação do parlamento metropolitano e citou ainda sua responsabilidade e preocupação com a eleição de candidatos honestos e com histórico positivo de prestação de serviços a sociedade cearense. Claudio pinho prefeito municipal se referiu ao legislativo como sendo a “caixa de ressonância” da sociedade e parabenizou a iniciativa dos municípios em realizar essas discussões de forma aberta e com a participação dos diversos segmentos da sociedade.

Prefeito Cláudio Pinho fala sobre a importância dos debates que serão realizados durantes os Encontros do Fórum Parlamentar Metropolitano.